Regulamento 2024

Regulamento 2024

A Casa de Vovó Dedé promoverá o III Festival Internacional de Música Instrumental do Ceará Mansueto Barbosa – FIMI, regido por este regulamento.

I - O FESTIVAL

Art. 1° – O III Festival Internacional de Música Instrumental do Ceará Mansueto Barbosa – FIMI é um evento de celebração à Música e à Educação Musical. Através da realização de encontros formativos e apresentações artísticas, o Festival enaltece a experiência e o conhecimento musical, fomentando a performance artística e oportunizando a interação entre estudantes e músicos profissionais. A terceira edição do FIMI, realizada nas modalidades presencial e online, contempla um conjunto de ações nos campos da Performance e da Educação Musical, promovendo apresentações musicais, mesas temáticas, cursos, workshops e oficinas realizados por artistas e professores renomados do Brasil e do exterior. O Festival culminará na realização do XI Concurso de Música Jovens Talentos – Troféu Mansueto Barbosa, que premiará performances solo de jovens artistas, evento regulamentado em regimento específico.

II – CURSOS, WORKSHOPS E OFICINAS

Art. 2° – O III FIMI ofertará 10 cursos, 04 workshops e 03 oficinas que abordarão temáticas relacionadas aos campos da Performance em Música e Educação Musical.

Art. 3° – Os cursos do III FIMI serão realizados nas modalidades online e presencial. As videoaulas e os materiais didáticos dos cursos online serão disponibilizados no website do evento (https://www.fimifest.com.br) em data divulgada na agenda do festival. Os cursos online têm carga-horária de 08 horas-aula, contemplando videoaulas, atividades de leitura e/ou exercícios práticos. Os cursos presenciais serão realizados na Casa de Vovó Dedé, em datas divulgadas na agenda do festival.

Art. 4° – Os Workshops do III FIMI serão realizados de maneira presencial, na Casa de Vovó Dedé, em datas divulgadas na agenda do festival. Cada workshop terá carga-horária de 04 horas-aula.

Art. 5° – As Oficinas do III FIMI serão realizadas na modalidade presencial, na Casa de Vovó Dedé, em datas divulgadas na agenda do festival.

Art. 6° – Cursos, Workshops, Oficinas e Corpo Docente do III FIMI:

Cursos Online:

1. Práticas Percussivas Africanas (Ghana) – Profa. Catherine Furtado (CE)
2. Editoração Musical – Prof. Welligton Sousa (CE)
3. Interpretação, análise e criação no Choro – Prof. Pablo Garcia (CE)
4. Melodia e Improvisação no Baixo Elétrico – Prof. Miquéias dos Santos (CE)
5. Edição e Mixagem no Reaper – Prof. Jean Nands (CE)
6. Trompa: história, técnica e repertório – Prof. Robson Lima (CE)

Cursos Presenciais:

1. Ensino Coletivo de Cordas Graves (Violoncelo e Contrabaixo Acústico) – Profa. Dora Uthermol (RS)
2. Ensino Coletivo de Instrumentos de Sopro – Prof. William Ciríaco (CE)
3. Prática de Orquestra Sinfônica – Prof. Leandro Serafim (RS)
4. Prática de Música de Câmara – Prof. Nadilson Gama (SP)

Workshops:

1. Workshop de Fagote – Prof. Francisco Souza (CE)
2. Workshop de Oboé – Prof. Joilson Santos (CE)

Oficinas:

1. A musicografia braille e o ensino de música para pessoas com deficiência visual – Prof. Jonatas Souza (CE)
2. Educação Musical e TEA (Transtorno do Espectro Autista) – Profa. Paula Franco (CE)
3. Musicalização para estudantes com TEA (Transtorno do Espectro Autista) – Profa. Sarah Catrib e Prof. Gabriel Alencastro (CE)

III – INSCRIÇÕES

Art. 7° – As inscrições serão realizadas gratuitamente no website do FIMI (http://www.fimifest.com.br), entre os dias 03 a 30 de julho de 2024.

Art. 8° – Para realizar a inscrição o(a) interessado(a) deve cadastrar-se no website do FIMI (http://www.fimifest.com.br) e criar uma conta, definindo login e senha.

Art. 9° – Os(as) inscritos(as) no evento poderão participar de todos os cursos, workshops e oficinas.

IV – ACESSO AOS CURSOS, WORSHOPS E OFICINAS

Art. 10 – Após a liberação do acesso aos cursos, workshops e oficinas (data divulgada na agenda do FIMI) o(a) participante deve acessar o website do FIMI (http://www.fimifest.com.br) e fazer login, utilizando o e-mail e a senha cadastrados no momento da inscrição. Feito o login, basta clicar no curso desejado e, em seguida, clicar no botão “INICIAR CURSO”.

Art. 11 – O acesso aos cursos, workshops e oficinas deve ser feito através do website do FIMI (http://www.fimifest.com.br). Isso é válido tanto para modalidades online quanto presenciais, para que seja gerado o certificado após a conclusão do curso, do workshop e/ou da oficina.

V – EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

Art. 12 – Os certificados de participação dos cursos, workshops e oficinas do III FIMI devem ser gerados pelo(a) participante no website do festival. (http://www.fimifest.com.br).

VI – DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 13 – A programação completa do III FIMI está disponível no website do evento (http://www.fimifest.com.br).

Art. 14 – Os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos junto à Comissão Organizadora do III Festival Internacional de Música Instrumental do Ceará Mansueto Barbosa – FIMI através do e-mail [email protected].

Realização

Validar Certificado EAD

© Copyright 2024 Casa de Vovó Dedé. Todos os Direitos Reservados.

2024